segunda-feira, 2 de abril de 2018

PACUERA - PLANO AMBIENTAL DE CONSERVAÇÃO E USO DO ENTORNO DO RESERVATÓRIO ARTIFICIAL DA PCH COVÓ


Foi elaborado pela empresa Forte Soluções Ambientais a versão preliminar do PACUERA - Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial da PCH Covó.

A elaboração deste documento está prevista pela Resolução CONAMA 302/2002 que dispõe sobre os parâmetros, definições e limites de Áreas de Preservação Permanente de reservatórios artificiais e o regime de uso do entorno.

Sua elaboração justifica-se no fato de que usualmente o reservatório de um empreendimento de geração de energia a partir de fonte hidrelétrica, tal como a PCH Covó, acaba por apresentar múltiplos usos além do seu principal, que é a regularização do fluxo d’água, assim sendo, cabe determinar quais serão os usos permissíveis e quando e como  estes poderão ser realizados, para que não haja conflito de interesses entre o funcionamento do empreendimento e a interação dos proprietários das áreas lindeiras e a comunidade.

Inicialmente foi elaborada uma versão preliminar deste documento, sendo que a versão definitiva será confeccionada após consulta pública, cuja data e horário ainda serão definidos e devidamente divulgados.

Foram disponibilizadas cópias físicas para consulta pública deste documento nos seguintes locais:

Biblioteca de Mangueirinha: Rua Saldanha Marinho, 108;
Ministério Público de Mangueirinha: Rua Dom Pedro II, 1033, Edifício do Fórum.

O download da versão digital pode ser obtida no seguinte link:



Caso tenha dúvidas sobre o PACUERA da PCH Covó, por favor, escreva para contato@forteamb.com.br ou entre em contato com a Covó Energia S.A.


Covó Energia S.A.
Estrada Municipal Covó, S/N, Km 5
Mangueirinha - PR, CEP: 85540-000
Tel: (41) 3123 - 7306 / (41) 3123 - 7323