segunda-feira, 2 de abril de 2018

AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

Visando o cumprimento das atividades conservação do meio ambiente, foram realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, variadas atividades de conservação do meio ambiente e cumprimento das condicionantes ambientais:
  • Coleta de sementes: aproveitando o período de frutificação de algumas plantas, a equipe MF Consultoria Ambiental, realizou coletas de sementes para entrega no IAP. Até agora já foram coletas sementes de 45 espécies nativas para produção de mudas florestais.
  • Programa de Monitoramento da Fauna Terrestre: de acordo com a autorização ambiental nº 43184, com solicitação de renovação protocolada no mês de junho de 2017, a equipe MF Consultoria Ambiental realizou a 4ª campanha de monitoramento da fase executiva de acordo com o cronograma estabelecido, no período compreendido entre os dias 27/02/2018 e 01/03/2018.
  • Programa de Monitoramento de Macrófitas Aquáticas: as macrófitas aquáticas são monitoradas por meio de vistorias no reservatório realizadas com periodicidade trimestral. A presença das macrófitas é avaliada para verificar se tem potencial de infestação. Após a visualização realiza-se registro para o monitoramento.
  • Programa de Supervisão Ambiental: durante o dia 24 de janeiro de 2018 a equipe de profissionais da MF Consultoria Ambiental, realizaram acompanhamento de atividades e vistoria em canteiro de obras, instalações e seu entorno.
  • Programa de Monitoramento de Instabilidade de Taludes e Encostas: os profissionais da MF Consultoria, vistoriaram os taludes expostos e íngremes, bem como a aplicação das propostas sugeridas anteriormente.
  • Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental: para dar continuidade neste programa foram entregues mais algumas cartilhas da PCH Covó para a população local com o objetivo de divulgar informações sobre o empreendimento, a importância e os benefícios da instalação de um empreendimento deste porte, entre outras dúvidas da população local. Além de informações referentes a implantação da PCH Covó o programa de comunicação social e educação ambiental aborda a importância da preservação do meio ambiente.

No link abaixo, você pode acessar as fotos de acompanhamento das atividades desenvolvidas no primeiro trimestre de 2018.




Covó Energia S.A.
Estrada Municipal Covó, S/N, Km 5
Mangueirinha - PR, CEP: 85540-000
Tel: (41) 3123 - 7306 / (41) 3123 - 7323